Algordanza Ibérica

CEO y fundadora

Yasmin De La Vega, fundadora de Algordanza Ibérica. En el 2004 fue una de las primeras representantes del laboratorio fuera de Suiza y la primera mujer en tener una sede Algordanza en el mundo. Su labor ha dado una visión femenina, delicada e íntima a la filosofía de belleza y eternidad que merece esta labor.

El equipo de Algordanza Ibérica se distingue por ser: internacional, multilingüe , y por su formación y experiencia en terapias de duelo y atención al detalle -reforzando la sensibilidad necesaria para el trato personal que ofrecemos.

All Algordanza Partners and employees in front of the Swiss lab

ALGORDANZA AG na Suíça

ALGORDANZA é uma palavra romanche que significa “lembrança”. Os nossos diamantes comemorativos são criados nas nossas instalações na cidade de Domat/Ems, na província de Graubünden (Suíça), desde 2004.

Desde então, a ALGORDANZA opera internacionalmente em mais de 30 países e é o único produtor transparente de diamantes comemorativos no mundo. O Grupo ALGORDANZA emprega mais de 50 pessoas em todo o mundo. Trabalhamos em estreita colaboração com as agências funerárias nacionais, que recomendam o nosso serviço único aos seus clientes. Só na Alemanha, mais de 3.500 agências funerárias fazem parte dos nossos parceiros.

Management Team Switzerland, Frank Ripka, Rinaldo Willy

Gestão de equipas

A sede na Suíça é constituída não só pelo laboratório, mas também por escritórios a partir dos quais é gerida a parte administrativa e executiva da empresa, bem como as relações internacionais com o resto da sede e com as diferentes instituições suíças que nos concedem licenças, apoio e colaboração. O laboratório conta com profissionais especializados no processo científico individual de cada Diamante e com técnicos especializados na manutenção constante das máquinas e equipamentos de produção.

Gestão de equipamentos

Todo o processo de encomenda tem lugar na sede da Domat/Ems. A nossa equipa competente ocupa-se não só dos agentes funerários alemães, austríacos e suíços, mas também dos parceiros internacionais da ALGORDANZA. Os clientes e os agentes funerários interessados também são bem-vindos a visitar-nos na Suíça e teremos todo o gosto em guiá-los através da nossa empresa e das suas várias áreas.

Administration team in Switzerland
Laboratory expert for Algordanza Switzerland.

Perito de laboratório

Todo o processo de transformação de cinzas ou cabelos em diamantes tem lugar na nossa sede em Domat/EMS, na Suíça. O isolamento do carbono através de um processo químico é efectuado e supervisionado no laboratório pelos nossos técnicos de laboratório experientes.

Produção da equipa

O crescimento de um diamante de cremação tem lugar nas nossas prensas de alta pressão e alta temperatura (HPHT) de fabrico alemão. A célula de crescimento e o ambiente do diamante de cremação são constituídos por 25 componentes, que são fabricados e montados à mão pelos nossos funcionários. A máxima precisão e limpeza são efectuadas desde o início até ao fim do processo de crescimento do diamante.

Production Team in Switzerland, Raphael and Rene.
Algordanza AG in der Schweiz

História da empresa

A ideia de isolar o carbono das cinzas de cremação humana e de o utilizar para criar um diamante comemorativo surgiu em 2003. A produção de diamantes sintéticos a partir de carbono industrial é possível desde a década de 1960.

Da ideia ao diamante

Devido à complexidade da extração de carbono puro e da síntese de diamantes, seguiu-se um ano de esclarecimento sobre a aceitação e as possibilidades técnicas. Em 2004 foi fundada a ALGORDANZA. O complicado processo foi elaborado pelos nossos especialistas num processo de desenvolvimento intensivo. Os diamantes naturais são criados por uma enorme pressão e altas temperaturas no interior da terra.

Para que a síntese cristalina seja possível, devem ser criadas condições como as encontradas no interior da terra. Estas condições são simuladas nas prensas HPHT da ALGORDANZA para criar diamantes memoriais.

Para nós, é muito importante dar expressão e longevidade à memória de um ente querido. A mobilidade crescente e a globalização dificultam a visita regular a uma sepultura. O diamante de memorial é um tipo de despedida muito especial e uma lembrança pessoal que pode ser levada consigo para onde quer que vá.

O processo altamente complexo de fabrico de um diamante de memorial é o resultado de todos os nossos esforços para criar algo duradouro. É uma alternativa importante para os entes queridos que desejam uma forma mais pessoal de recordação. A dignidade de uma pessoa falecida é a base da nossa perseverança.

Memorial Diamond Cost depends on cut, carat and carbon source

Tecnologia HPHT (alta pressão/alta temperatura)

Desde 2004, está em curso uma cooperação de investigação com universidades de renome na Europa para melhorar o método de processamento de diamantes. O nosso objetivo é continuar a expandir aquela que é atualmente a mais moderna unidade de produção para o processamento de diamantes no Vale do Reno suíço.

Cuidado, respeito e discrição

A nossa empresa é membro da Associação Suíça de Serviços Funerários e submete-se voluntariamente ao Código de Ética dos Serviços Funerários Suíços. A produção dos diamantes funerários ALGORDANZA é certificada por um notário.

O cuidado, o apreço e a discrição são os pilares do nosso sucesso. O encorajamento e a confiança que os clientes de todo o mundo depositam em nós fortalecem-nos neste caminho.

Wir arbeiten mit Bestattungsunternehmen für Ihre Sicherheit beim Aschetransport zusammen.
The only Swiss-Made Memorial Diamond present in over 30 Countries

Internacional

A ALGORDANZA opera internacionalmente em mais de 30 países e tem 50 empregados. Trabalhamos em estreita colaboração com agências funerárias de todo o mundo, que recomendam o nosso serviço único aos seus clientes. Só na Alemanha, mais de 3.500 agências funerárias fazem parte dos nossos parceiros.